sábado, 26 de junho de 2010

Morre aos 66 anos o escritor Alberto Guzik


neste amanhecer

"neste deslumbrante amanhecer, em plena segunda-feira de carnaval, embarco em minha viagem rumo à travessia do rio letes e à descida para o hades. quando voltar, relatarei o que vi e vivi. o hades não é um reino fácil de se visitar. ninguém retorna de lá sem estar transformado. sei disso. e prometo partilhar com os leitores destes dias e destas horas aquilo que vou vivenciar. dionisos me acompanha na viagem, além de ótimos amigos e do amor de muita gente. evoé.
"

Hoje perdemos mais do que um crítico, escritor, diretor e ator, perdemos um homem verdadeiramente do teatro, da Arte. É triste ver aqueles que escreveram o que é a arte que conhecemos hoje, indo embora. Fica aquele vazio, aquela dúvida de que se um dia existirá alguém tão apaixonado, tão verdadeiro, tão intenso e inteiro naquilo que fez. Será que o futuro da arte ficou em boas mãos?

É uma pena querido, que não pudes-te voltar dessa jornada que durou longos meses, mas saiba que onde estiver, os Deuses estarão em sua ilustre presença. Que sua viagem seja doce, as moedas já estão em seus olhos, e esse barqueiro jamais teve a honra de receber tão louvada passagem. Vá em paz e que Dionísio te acompanhe sempre.

Evoé!

Nenhum comentário: