segunda-feira, 7 de junho de 2010

MOSTRA VIVO ENCENA DE TEATRO JOVEM


Peças da Mostra terão sessões com acessibilidades para pessoas com deficiência visual

A Mostra Vivo EnCena de Teatro Jovem é uma atividade pioneira do Programa Cultural Vivo EnCena, na qual a dramaturgia é focada no adolescente e encenada por jovens, inaugurando um novo horário para este encontro: todos os sábados as 16h.

Este projeto é resultado de parcerias da Vivo com o projeto Conexões, realizado pelo British Council, Cultura Inglesa, Escola Teatro Célia Helena e Colégio São Luis, além da parceria com a Arte e Equilíbrio e Teatro Para Alguém.

Participam da Mostra sete grupos teatrais que se apresentam durante quatro sábados, de 15 de maio a 27 de Novembro. Após cada espetáculo é realizado um bate papo entre elenco, direção e platéia.

O Programa Cultural Vivo EnCena tem como objetivo, através da rede colaborativa de pessoas, projetos e entidades, interligados, colaborar com o aperfeiçoamento profissional, desenvolvimento cultural, formação de platéia e inclusão sociocultural no âmbito das artes cênicas.

A Mostra Vivo EnCena de Teatro Jovem pretende fomentar a produção e difusão de dramaturgia focada no adolescente, estimular a criação e aperfeiçoamento profissional de grupos teatrais no ensino médio e associações comunitárias, abordar questões do cotidiano e promover reflexões e transformações e contribuir com a educação ao se apropriar da arte e transformá-la em um instrumento didático.


Serviço:

Organizado por: Arte&Equilíbrio Produções

Local: Teatro Vivo
Av. Dr. Chucri Zaidan, 860
Morumbi – SP
Telefone: 7420-1520
www.teatrovivo.com.br

Romeu e Julieta, de William Shakesperare, com a “Cia Duas Casas”.


Datas: 12/junho, 19/junho, 26/junho, 3/julho

Sessão com acessibilidade para alunos com deficiência visual e auditiva: 3/julho

Sinopse: O amor apresenta-se à vida de Romeu e Julieta de modo traiçoeiro: ambos apaixonam-se instantaneamente, em uma festa – um baile de máscaras -, desconhecendo a identidade um do outro. Ele é filho dos Montéquio, e ela, dos Capuleto, duas das mais poderosas famílias de Verona, inimigas entre si. Desobedecendo às restrições familiares e políticas, eles vivem a sua paixão explosiva e desesperançada, naquela que se tornou a mais famosa história de amor da literatura ocidental, além de uma das mais populares tragédias shakespearianas.

Nenhum comentário: