quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saudade

Estou passando para compartilhar um sentimento....

...SAUDADE!!!


É incrível quando percebemos que dependemos de algumas "coisas" e como algumas "coisas" são fundamentais para prosseguirmos bem!!!


"Coisa (s)" pode (m) representar muitas coisas... entendendo melhor essa coisa, pesquisei um pouco mais sobre "coisa" e, segundo o Dicionário On Line Michaelis, podemos confirmar que:


coisa (latim causa, ae, causa, razão)


1. TUDO O QUE EXISTE OU PODE EXISTIR

2. AQUILO EM QUE SE PENSA

...

7. ESSÊNCIA, SUBSTÂNCIA...

... e por aí vai!!!

Eu..., isso! Eu mesma, Rita Teles dependo, preciso, necessito de coisas para prosseguir... por exemplo: MEUS AMIGOS... é fundamental para o meu saudável cotidiano, o contato com meus amigos, todos eles, ou qualquer um deles, mas eu PRE CI SO !!!

Tenho um grupo de amigos, muito querido e especial, que INFELZIMENTE, só tenho a oportunidade de trocar energia e amor através de um longo abraço, apenas uma vez por semana... é pouco né... também acho!!! Quando me falta esse pouco, falta algo, fica vazio, fica estranho, fica espaço, fica falta, fica a necessidade do contato.


Como já está registrado em várias postagens aqui dentro, é evidente que o fluxo sentimental e a sintonia são inquebráveis, mas nenhuma ferramenta tecnológica ou nenhum meio de comunicação, por mais avançado e evoluído que seja, será capaz de reproduzir ou substituir o momento que se pode sentir a temperatura, o ritmo cardíaco musicado, e a verdade que eu sinto quando abraço os meus amigos!!!

Que chegue logo o próximo encontro, tenho muito a compartilhar e estou ansiosa pra receber tudo que tem acontecido com vocês minhas lindas amigas e meus queridos amigos... tudo através de um FORTE ABRAÇO!!!

..."Eu poderia suportar, não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências"...
Vinicius de Moraes
Amo!

Beijos

Rita Teles

5 comentários:

* Nena Rê Reis * disse...

UAU... Nossa Rita, obrigada por essas palavras...expressou tudo que eu estava pensando... essa semana parece que tá demorando tanto pra passar, tudo pq eu estava esperando ansiosamente por sabado, para o nosso encontro... Pena que não vai ter encontro esse sabado, estou numa saudade e angustia para ver todas voces, e abraca-las...e os meninos tbm lógico!

Um beijo enorme e muito abraços virtuais já que por enquanto é o que posso fazer, mas como a Rita disse, nada se compara... rs

RR

* Nena Rê Reis * disse...

Ahhh...outra coisa...to ficando com ciumes já que nunca tem foto minha com vcs... temos que nos vestir todas de Nenas e tirar fotos novas! :(

hehehe...

Unknown disse...

Se você for procurar em diversar línguas, nenhuma além do português tem uma palavra única que expressa o sentimento que chamamos de saudade.

Na maioria das outras línguas latinas, a palavra que se aproxima disso seria nostalgia, o que de certa forma é um tipo de saudade, mas não é bem a "nossa" saudade.
Por exemplo, se traduzirmos "saudade" para romeno "nostalgie", no albanês "nostalgji", francês "nostalgie", etc... em nenhuma dessas (e outras não citadas) línguas o significado é o mesmo. para dizer que está com saudade de alguém, você precisa construir uma frase enorme, como no inglês "I miss you".

Nossa língua é linda, assim como o post da Rita, que é um belo nome, pois é o mesmo nome da minha mãe hehehe

Heloísa Barrozo de Assiz disse...

Rita, Rita... eu só tenho que agradecer, e dizer que amo muito cada uma de vcs... minha família... meus amores... sempre ao meu lado... pra tudo... AMO AMO AMO

Ivan Izzo disse...

Rita...
Linda! Me emocionei mui-to com suas palavras!!!
Assino embaixo!
ivan